O Gato de Botas - Filme

FICHA TÉCNICA 
Diretor: Chris Miller
Produção: Joe M. Aguilar, Latifa Ouaou
Roteiro: David H. Steinberg, Tom Wheeler, Jon Zack, baseado na história de Will Davies, Brian Lynch.
Trilha Sonora: Henry Jackman
Duração: 90 min.
Ano: 2011
Gênero: Animação
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Mandeville Films / Warner Bros. / DreamWorks Animation
Classificação: Livre


Há tempos venho alimentando uma paixão especial pelas animações. É mais do que evidente que nos últimos anos elas estão sendo levadas a sério, deixando de ser filmes para crianças e atraindo o gosto dos mais velhos. 

O Gato de Botas é uma das animações que eu mais esperava e, ainda assim, me surpreendeu. A história se passa antes do Gato de Botas conhecer Shrek e constrói um paralelo com a história de toda sua vida. Ao longo do filme, o Gato de Botas é apresentado como um justiceiro, passando por fora da lei e herói.

O filme começa com o Gato de Botas já como fugitivo, procurando uma missão, até que encontra com o seu passado - um Ovo, chamado Humpty Alexandre Dumpty, que fora seu amigo na infância. Quando crianças, ambos viveram em um orfanato, onde sonhavam e planejavam encontrar os feijões mágicos - sim, o mesmo de "João e o Pé de feijão".

Com a ajuda de seu antigo amigo - ainda que o Gato tenha sido traído por ele no passado - ambos vão em busca dos feijões, com a ajuda de uma gata chamada Kitty Pata Mansa, que ao longo da animação se mostra com uma personalidade feminina muito forte e encantadora, além de muito esperta.

Para chegar ao ovos de ouro, eles têm que enfrentar os vilões, que são Jack e Jill, dois humanos nada carismáticos que possuem os feijões, e então conseguir plantar os feijões para chegar à gansa dourada.


O Gato de Botas prende qualquer um, sem deixar de mostrar o que é: um gato. Incrivelmente divertido, o Gato carrega alguns traços de Zorro - incluindo um sotaque espanhol charmoso -  e tem um senso de justiça encantador.

A trilha sonora ajuda a compor a imagem que remete aos filmes de faroeste e ao mesmo tempo nos faz querer dançar em alguns momentos - aliás, há uma dança após o fim do filme, vale a pena ver. O 3D é bom, mas souberam combinar a história com os efeitos, sem fazer com que o 3D se sobressaísse.

Eu recomendo pra qualquer um que queira ter uma tarde divertida, eu ri do começo ao fim e sem dúvidas vai para a minha lista das minhas animações favoritas, ao lado de Meu Malvado Favorito, Megamente e Wall-E.

Share this:

,

CONVERSATION

4 comments:

  1. Primeiro obrigada pela visita, agora tenho que dizer que o Gato é meu personagem preferido no "universo" de Shrek, não sabia desse filme, vou ter que assistir com certeza!

    ReplyDelete
  2. Ah! Adorei o seu perfil, com o significado do seu nome, achei diferente, divertido!

    ReplyDelete
  3. Olá, Letícia!
    Muito obrigada pelo seu comentário em minha lista. Fiquei muito animada, pois durante o dia fiquei bastante agitada; entre uma coisa e outra, ia digitando o post e correndo da mãe, haha, uma coisa... Estou há quase um mês pesquisando livros para o Desafio Literário e só hoje "acordei" e me lembrei que era o último dia.

    Vi que você vai participar também! Legal, moça... Quando eu souber mexer nas ferramentas direito, irei colocar um banner seu. Tem?

    Nossa... "O Gato de Botas" parece ser um filme muito engraçado... estou observando as atualizações sobre ele há algum tempo. Fiquei sabendo que "I Know You Want Me" do Pitbull faz parte da trilha sonora e ri bastante. E que o Antonio Bandeiras dublou não apenas a versão inglesa como a espanhola e italiana; mas ele disse que não se arriscava a dublar a versão portuga/brasileira, porque "o português é uma língua muito difícil".

    Muito lindinho, ele... Eu bem que queria ouvir ele 'arriscar'.

    Mais uma vez, obrigada.

    Quando eu começar a postar as resenhas, irei te dar um toque. Abração!

    ReplyDelete
  4. Tô louca pra levar meu pequeno pra assistir esse filme, essa animação parece estar maravilhosa.
    Me apeguei muito as animações por conta do meu pequeno e nos divertimos muito no cinema.

    \o/
    @LeitoraIncomum
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ReplyDelete